terça-feira, 2 de dezembro de 2008

os caes da minha vida







Tenho andado a ler um livro Como Salvamos Sprite, de Mark R. Levin, e fiquei fascinada, terminei de o ler hoje e não consegui parar de chorar nas ultimas 65 paginas, eu sou uma apaixonada por cães e doeu-me tanto sentir a dor que aquele dono deve ter sentido, e não parava de pensar nos dois cães que perdi em Janeiro de 2007 o NINO e o NICO, e o que poderia acontecer ao meu dixie ou a minha yara!










Recomendo o livro e fantástico vale a pena a sua leitura!



Mas gostava de repartir convosco um pouco dos "cães da minha vida!", estas duas perdas surgiram na fase mais complicada da minha vida, na fase mais aguda, foram duas perdas complicadas e dolorosas para mim...





O nino já tinha 11 anos quando morreu.... era um cão tão meigo, divertido, inteligente, sofria de epilepsia, ainda hoje recordo a 1ªvez que o vi a ter o ataque, chorei tanto pensei que ele fosse morrer nos meus braços... era muito meu amigo, muito doce, compreensível e muito mimado por todos nos, quando veio cá para casa era uma bolinha tão pequenina que cabia numa mão he he era lindo! tenho algumas fotos mas tenho de as digitalizar, prometo que o farei e repartirei convosco a doçura que ele era quando ainda era um cachorrinho! Foi o único cão na minha vida em 25 anos da minha vida que me mordeu, ele tinha muita personalidade e eu por vezes desafiava-o lol ele quando comia não gostava que lhe tocassem e eu era teimosa um dia levei uma dentada tão forte que ainda hoje olho para as marcas que tenho dos 2 caninos superiores na minha mão e penso, como e que um cão tão pequeno me deixou assim! infelizmente no ultimo ano da sua vida começou a ficar muito doente e começou a perder o pelo,o brilho que tinha nos olhos, ficara com um olhar triste, sempre nos defendeu ate ao ultimo dia, os veternario faziam exames e não conseguiam detectar a sua doença, mas ele nunca desistiu viveu um ano complicado, medicado, mas sempre fiel a nos!
Doeu -me muito quando dei por falta dele... tava muito frio em Janeiro e eu chego de noite a casa... mas mesmo doentinho saia da casa dele e vinha cumprimentar ao portão... naquele dia não veio.... pensei que fosse por frio.... no dia seguinte tb não... questionei em casa ONDE ESTA O NINO!?? o nino tinha falecido... :( e eu não tive la, como ele teve quando precisei de mimo ou atenção!








Sinto saudades tuas meu nininho! vou -te recordar sempre





O nico... desapareceu 10 dias depois do nino morrer... foi a gota de agua, eu não aguentava mais nenhuma perda naquela fase.... os meus dois amiguinhos tinham me deixado os dois... eu pensei que ele voltasse como ate aquele dia tinha acontecido, dias antes ele tinha fugido para ir ter com as cadelas... e ate hoje não sabemos como, pois para evitar isso ele ficava preso na corrente pq ele fizera um buraco na vedação para fugir .... e não sabemos como alguém entrou dentro da nossa casa e solto-o voltou 2 dias dps, (eu procurei td a procura dele desesperada).... ferido e mordido.... mas eu tratei dele e ficou bem novamente....uma semana dps ele voltou a desaparecer para nunca mais aparecer.... chorei tanto, vi-me a fazer coisas que nunca imaginei.... panfletos com a sua fotografia espalhados por todo o lado, corri tudo de carro eu esta a desejar de sair do trabalho para o procurar, corri todos os canis, podia alguém o entregado... nada! nada do meu nico ! Onde estaria ele?estaria bem? teria fome? na parava de pensar nele.... e foi ai que tive a noção da gravidade em que eu me encontrava, passado 3 semanas de ele desaparecer e de buscas diárias eu não me mentalizava que o tinha perdido, uma noite ia a passar por uma estrada e ia ter com uns amigos, encontrei um cão com ar de abandonado, sujo, esfomeado... igualzinho ao NICO.... chamei e ele respondeu, embora de uma forma mais murcha comecei a chorar de tanta alegria e fui busca-lo ele aceitou-me e vim para casa a saltar de alegria.... cheguei a casa a gritar por a minha mãe a dizer que o tinha encontrado.... a minha mãe olhou para ele e disse " ohh filha não e o nico" chorei tanto.... doeu tanto porque na realidade eu sabia que não era ele, mas eu não o queria perder, e tava a tentar me enganar a mim mesma e doeu muito encarar a realidade de mais uma perda..... o estado de loucura a que eu cheguei :(



o Nico teve uma vida tão curta e tão triste embora eu saiba que ele foi feliz nos 2 anos que teve comigo.... alguém o tinha encontrado perdido na praia, abandonado tinha ele 1 ano e acolheu-o, ele era muito traquina e resolveram da-lo, o meu tio ficou com ele mas vivia num apartamento... ele era demasiado activo e o meu tio resolveu dar -mo pois nos temos espaço! foi uma paixão a 1 vista a empatia mutua entre nos.... sempre foi muito meigo, muito carinhoso comigo, e tinha uma devoção especial comigo.... uma noite a minha mae liga-me apavorada a chorar para eu vir para casa que o nico tinha sido atacado por um rotweiler, dentro do meu jardim... brincadeiras de crianças ( n vou entrar em pormenores) pois ele tinha sido mordido e quando o conseguiram soltar do outro fugiu para dentro de casa para o meu quarto a minha procura e não deixava ninguém se aproximar dele.... quanto entrei ele estava escondido atrás do meu puff a tremer, assim que me ouviu correu para mim como a chorar, chorei agarrada a ele... tratei dele, das feridas dele precisava de ver o quanto ferido ele tava e fiquei perto dele ate adormecer.... são pequenos momentos que nunca esquecerei... fizeram parte da fase ma da minha vida que me ira marcar para sempre!





tiveste tão pouco tempo comigo e marcaste -me tanto! nunca te esqueço de ti









Agora tenho mais 2 O DIXIE e a YARA!

amanha continuarei !

Beijinhos para todos












Sem comentários: